quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Doar para salvar!

Hoje estava difícil dormir, minha tia ficou brincando comigo na sala enquanto a novela não começava, não sei porque ela gosta desse tipo de programa que parece um filme, mas que não acaba no mesmo dia, vai continuando, continuando, até a gente começar a ficar enjoado de ver, aí sim acaba. 

Minha mãe lavava a louça e cantava felizona na cozinha e meu pai pregava os olhos na televisão dizendo que nós tínhamos que brincar baixo porque ele precisava prestar atenção para escolher bem o candidato para votar.

Claro que eu disse para ele que não tinha como brincar baixo, porque a gente não era igual à televisão que tinha volume, mas aí ele fez aquela cara de "engraçadinho o senhor hein?!" e eu resolvi chamar minha tia para brincar no quarto. Lá para o meio da bagunça minha tia já não estava mais no pique, aí a espertinha quis brincar de planejar o fim de semana, eu pensei "tá querendo me enganar né?!", mas tudo bem, como minha mãe disse que ainda faltam 4 fins de semana para a próxima A Hora do JUCA tinha mesmo que arrumar o que fazer.

Perguntei a ela se poderíamos ir ao parque no sábado, mas ela me disse não ia "rolar" porque ela vai doar sangue, nunca tinha ouvido falar nisso! Logo lembrei que minha mãe tinha me ensinado o que era doar quando levamos minhas roupas que ficaram pequenininhas para um orfanato, mas não sabia que dava para fazer isso com sangue! Disse para minha tia que ela devia ser a maior corajosa, porque eu não conseguia nem ver a agulha que as lágrimas já ficavam louquinhas para pularem dos meus olhos, ela me explicou que era tudo muito rapidinho e só esse tantinho de sangue que ela doava poderia salvar a vida de outra pessoa, já pensou?! Por esse motivo até eu viro o corajosozão!

Fiquei muito empolgado com essa história! Melhor que as que meu pai inventava para eu dormir! Comecei a fazer um monte de perguntas, queria até doar também, mas ela disse que só poderia doar quem já tivesse mais de 18 anos e pesar mais de 50 kg aí eu desisti né! Teria que envelhecer rapidão e ficar gordão, tô fora, preferi esperar um tempinho.

Ela me disse que a galera é da Comunidade Cidadã, a mesma ONG que organiza A Hora do JUCA, falou que uma van vem buscar todo mundo e devolve na volta, que é a maior bagunça, bem divertido e que no final tem até um lanchinho, nesse momento uma invejinha dobrou a esquina dos meus pensamentos, aí pensei que minha tia também merecia dar risada, afinal eu tinha aprontado no sábado passado, agora era a vez dela.

Foi eu piscar um instante e ela correu no quarto dela e voltou com uma camiseta bem bonita, disse que essas coisas todas são um projeto, nem entendi direito essa parte só sei que o nome é Pulsar e a camiseta bonita era a forma como eles se identificavam, talvez minha tia achou que eu já era grande começou a falar difícil de uma hora para outra.

E você?! É grandão e quer participar desse passeio? Entra no site da Comunidade Cidadã clicando em cima da palavrinha ou envie um e-mail para https://mail.google.com/mail/?view=cm&fs=1&tf=1&to=cidadania@comunidadecidada.org.br, tudo acontece neste sábado dia 4 de Setembro, vê se aparece, pelo jeito você não vai se arrepender! 

Enquanto não cresço eu e minha tia inventamos uma brincadeira nova com a camiseta, tiramos fotos dela passeando pela minha casa dá uma olhada.




A gente se encontra, tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário