Só que o tempo ia passando e nada dele chegar, minha mãe me disse que demoraria um pouco mais porque como na terça seria feriado teria que ficar mais para compensar, pensei comigo, já pensou se eu tivesse que estudar o dobro na sexta para compensar o sábado e o domingo?! Eita, não quero crescer não, trabalhar deve dar um trabalho danado.
Os ponteiros do relógio caminhando e nada do pai chegar, minha mãe resolveu me colocar para dormir, claro que fiquei contra a idéia, disse a ela que era feriado e eu poderia dormir até mais tarde, mas nada dela aceitar, aí uma dúvida pulou da minha cachola, qual era o feriado?
Minha mãe disse que era dia da Independência do Brasil, o dia em que Portugal deixou de ser chefe do Brasil, ou algo assim, não entendi direito e minha mamis também não estava com muita paciência de explicar, resolveu me contar uma história para que pudesse dormir.
Era um livrinho que ela comprou na Bienal do Livro chamado "Tição, o Saci Camisa Doze", o moço que escreveu se chama Hardy Guedes, custou R$ 5, baratinho e é bem legalzão! Curtinho, conta a história de um Saci, chamado Tição, que estava preso em uma garrafa e foi solto por um menininho chamado Dida, "Mais ou menos como o Dom Pedro I soltou o Brasil mãe?" perguntei eu para ela sentada ao pé da minha cama.
"Isso mesmo" respondeu, "Ah... então isso é independência? É quando alguém fica livre de outro alguém ou alguma coisa?", aí minha mãe abriu um sorrisozão e disse "Boa filho, você aprende rápido!", fiquei até orgulhoso. Minha mãe continuou lendo o livro e me mostrando as figuras, todas bem coloridas, mas é claro que não posso te contar o final né?! Afinal de contas essa é a graça do livro, descobrir o que vem depois! Posso garantir que muitas coisas aconteceram, assim como na história do Brasil.
Só posso dizer que o Tição é um menino pequenininho, com um gorro vermelho na cabeça, que tem um pé só e anda dentro de um redemoinho e o Brasil é um país grandão, que fica na América do Sul, tem um montão de gente que trabalha muito, como o meu pai.
Para você descobrir porque o Tição é o camisa doze vai ter que ler o livrinho, procura lá no cantinho dos livrinhos da próxima A Hora do JUCA, vou pedir para minha mãe levar, quanto a mim, para descobrir o que aconteceu com o Brasil depois do dia 07 de Setembro de 1822 vou ter que esperar às aulas de história da escola.
Meu pai chegou assim que a história acabou, deixei o Tição deitado na minha cama enquanto corria para a sala para rir, pular, brincar e desfrutar da minha livre dependência.
A gente se encontra, tchau!
Mto criativo, adorei a histórinhaa, uma boa opçãp pra eu comprar mais um livro, kkkkkkk',
ResponderExcluirBy : Thailana.