quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Feliz Níver São Paulo!

Ei você aí! (Não vem me dizer que imitei a música hein!)


Ontem foi um dia bem bem legal! Minha cidade fez aniversário!!


Maior legal fazer aniversário, mas todo ano faço a mesma pergunta para o meu pai e ele nunca consegue responder... Como é que São Paulo conseguiu viver tanto!?


Claro, porque a pessoa mais velha que eu conheço é a dona Matilde, uma velhinha que quando eu era pequeno já era velha. Quando eu era mais novo a dona Matilde era tia Matilde, mas aí de uma hora para outra ela virou dona... deve ser por causa da idade né?! Se for desse jeito seu Joaquim, o dono do mercadinho, quando ficar bem velho deve virar São Joaquim, e São Paulo que tem hoje 457 anos devia chamar Seu Paulo!


Quando contei isso para a minha mãe ela disse: "Seu bocózinho, São Paulo quando era mais novinha se chamava Piratininga, virou São Paulo depois que os padres convenceram o rei de Portugal que como ela nasceu no dia 25 de Janeiro, dia de São Paulo, assim deveria se chamar a cidade", aí eu perguntei onde a gente canta parabéns para a cidade né?! Porque é grande demais! Minha mãe disse que em qualquer lugar que se cante parabéns tá valendo, porque todo lugar é São Paulo!


Eita! Eu bem prefiro o nome de hoje... Piratininga é muito difícil para aprender a falar, passei um tempão enroscando na parte do "tininga".


Mas tudo bem, o meu feriado de aniversário tinha tudo para ser muito mais legal, porque meu pai prometeu me levar para assistir uma peça de teatro no parque aqui perto de casa! Dei três cambalhotas de alegria e quis logo saber de onde tinha vindo essa idéia. Ele me contou que é um programa chamado Teatro nos Parques, é uma coisa bem legal, quer levar peças de teatro até parques que ficam perto da casa da gente que mora longe do centro. Muito legal né?!


É o maior difícil para a gente ir ao teatro porque fica longe de casa, agora, até 13 de Fevereiro, nossos problemas acabaram!


Já estávamos lá no parque quando, adivinha... São Paulo resolveu apagar as velinhas do bolo bem aquela hora... só que com água... choveu... 


Nem sei se aconteceu a peça ou não, só sei que meu pai desistiu... só que por um bom motivo! Voltamos para casa para brincar de guerrinha de lama! Maior legal! Ainda bem que uma coisa salvou a outra.


Acabei sendo bem feliz por morar nessa cidade, que de tão grande parece que tem várias outras dentro dela, tantas outras que são até diferentes, meu bairro é bem diferente do centro da cidade, mas sou muito feliz onde vivo, e me sinto muito parte dessa cidadezona que parece não ter fim!


Ei! Mudando um pouco de assunto, sábado tem A Hora do JUCA! Finalmente eles estarão de volta! Marcado no meu calendário, dia 29 de Janeiro de 2011, o primeiro último sábado do mês do ano! E que venham os outros 11!


FELIZ NÍVER SÃO PAULO, muitas felicidades e muitos muitos anos de vida!!


A gente se vê por aí!


Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário