terça-feira, 20 de setembro de 2011

Olha eu aqui de novo!!

Oi gente toda!!

Adivinha!? To aqui de novo!! Vou contar um segredo... Eu estava de castigo... Pois é, passei esse tempo todo de castigo, fiz uma coisa que nem eu lembro direito, só sei que a coisa foi tão feia, mas tão feia que nem na Hora do JUCA minha mãe me deixou ir...

Mas agora tudo isso passou, minha mãe me fez prometer que eu nunca mais faria aquilo, e eu aceitei né... O que eu queria mesmo era voltar a falar com vocês e encontrar meus amigos na praça! E adivinha!? Sábado vou correr para a praça! Como será que estão todos os tios e tias!? To com saudades deles!

Tá bom, tá bom, não precisa me pedir... Vou contar o que eu lembro e depois minha tia (que está escrevendo agora) vai contar o resto, queria mesmo era que o Fédi contasse, mas sabe como é... Ia sair só um "au" no máximo.

Vou contar como se fosse as historinhas que minha mãe me conta quando vou dormir. Tudo começou um tempão atrás quando eu estava de férias, eu estava muito animado porque as férias tinham acabado de começar, primeira segunda feira sem aula, meu pai tinha ido trabalhar e eu já tinha visto todos os desenhos da manhã na televisão, já tinha corrido atrás do Fédi, já tinha comido doce escondido que a tia Dóra (a vizinha) me deu mas pediu para eu não contar para minha mãe e foi depois do almoço que o Vini chegou e tudo começou...

Minha mãe tinha saído e minha tia estava cuidando de mim, sabe como é... Época de férias é também época de... Pipa!! O Vini trouxe uma para mim e para ele, resolvemos soltar do melhor lugar que existe na minha rua, em cima da laje, lá o vento marca encontro, qualquer pipa (até a mais sem vergonha) vai para o alto de lá.

Eu tinha, isso mesmo, tinha a mania de querer laçar minha pipa com as outras, mas como meu pai não me deixava usar aquela coisa gosmenta que os meninos passam na linha para cortar as outras pipas porque dizia que eu iria me machucar eu tinha que apelar para o jeito mais difícil o embolão. Tá, vou explicar o que é porque tem menina lendo e menina nunca sabe dessas coisas, embolão é pegar a outra pipa pela rabióla e sair puxando igual maluco e torcer para a linha da outra pipa arrebentar antes da sua.

Para deixar as coisas mais rápidas a gente puxava e ia andando para trás, aí não lembro mais nada... Só sei que acordei pelado só com um aventalzinho com o braço do lado do coração (não sei se é direito ou esquerdo) e a perna do outro lado com gesso, deitado na cama do hospital. Minha mãe estava do meu lado com o nariz vermelho igual a rena do Papai Noel, danou a me dar um monte de beijos parecia que estava com muita saudade.

Fiquei andando igual patinho durante quase vinte dias, fiz um monte de amigos no hospital, depois de um tempo já sabia até as diferenças de roupa entre as tias enfermeiras e as tias auxiliares, maior legal, elas eram bem legais, só brigavam quando eu ficava enfiando palitinho para coçar o braço, gesso coça muito muito!

Quando saí minha mãe me fez fazer aquela promessa que disse lá em cima e meu pai me disse que soltar pipa agora só no chão...

Foi isso... Fim... Maior sem graça né!? Também acho, não lembro quase nada... O que interessa mesmo é que estou aqui! Voltei para conversar com todo mundo! E sábado às 14h estarei na praça Luis Lutti (viu! Aprendi o nome!) louquinho para dar um abraço nos tios e tias! E em quem quiser também, afinal como diria meu pai abraço é de graça! Espero você lá hein! Se você não está de castigo aparece, tenho certeza que a gente vai se divertir!

A gente se vê!! Tchau!!

Observação da tia: Oi gente! Sou a tia desse pestinha, sou eu quem escreve o que ele publica aqui (afinal, o pequeno "cata" milho e acha que eu digito mais rápido). Vou contar o que ele não consegue, espero que sirva de alerta... Nosso amiguinho caiu da laje da casa quando estava no meio do "embolão" como ele mesmo disse. Deu um susto danado em todos nós, pelo que o Vini contou eles iam puxando e andando para trás e aí uma hora o chão acabou e lá se foi o menino para o chão, ele passou 25 dias no hospital, mas agora está bem! Fica o aviso, cuidado com as brincadeiras nas alturas, todos espertos hein!? Prometemos que agora estamos de volta, afinal escrever aqui as histórias dele é um barato, me divirto muito, espero que vocês também! Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário