segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O medo da chuva nA Hora do JUCA número 6





Oi todo mundo aí!

Sexta feira quando meu pai chegou do trabalho estava uma chuva danada, me disse logo depois do beijo "Xiiii... se o tempo continuar assim A Hora do JUCA amanhã vai pro bréjo" perguntei logo onde ficava este tal bréjo e se era coberto, porque eu iria de qualquer jeito.

Estava tão ansioso para acordar logo no sábado que nem conseguia dormir direito, fiquei um tempão pensando quais brincadeiras poderíamos fazer na chuva, quanto minha mamis ficaria brava se eu ficasse doente por causa da "friagem", resultado, acordei atrasado!

Acordei apressado corri logo para abrir a janela para ver como estava o tempo, e para minha surpresa adivinha... Tinha até um solzinho acredita?! Fiquei muito feliz! Estava com tanta vontade de ir logo para a praça que tentei enganar minha mãe jogando as cobertas todas para debaixo da cama para não ter que dobrar, mas ela descobriu logo quando encontrou o Fédi enrolado nelas tirando um cochilo.

Cachorro danado, às vezes acho que ele faz essas coisas comigo só para descontar o nome que coloquei nele, por outro lado acho é tudo sem querer, afinal todas as vezes que digo "Pô Fédi, mancada!" ele me olha abanando o rabo todo felizão, enfim, nós dois tomamos bronca, então ficamos empatados.

Fiz minhas tarefas rapidinho, almocei, e corri para a praça do alvo grandão onde A Hora do JUCA acontece, consegui até chegar 30 minutos mais cedo acredita?! "Eita pressa desatada" diria minha vóvis!

Quando cheguei os tios JUCAs já estavam começando o aquecimento, eles disseram que estavam com medo da chuva, talvez porque não queriam carregar todas as coisas para o bréjo que meu pai disse, arrumar tudo aquilo não deve ser nada fácil, já pensou fazer isso duas vezes no mesmo dia, até eu ficaria com medo. As tias JUCAs ainda tinham um outro motivo para ficar com medo, a tal da chapinha que minha tia também usa vai para o beleléu com a água.

Depois que o aquecimento acabou brincamos todos de cabra cega, nunca foi tão legal! Teve até um tio JUCA que foi a cabra ou o cego, não sei direito, porque se a cabra fosse cega a pessoa que fica vendada na brincadeira deveria fazer "Méééé..." ao invés de ficar rindo.

A brincadeira acabou e as tias da pintura de rosto já estavam prontas para começar, aproveitei que a fila não estava muito grande para pintar meu rosto, as tias ou tios, porque teve uma vez que um tio que pintou a galerinha, são sempre muito legais e deixam que eu escolha o que eu quero, depois corri para a fila da corda. Sabe que no primeiro JUCA nem sabia pular corda direito, mas agora já consigo chegar no final da música do "homem bateu em minha porta", muito legal!

Brinquei de pega-pega abraçado! Nem sabia que isso existia! Ao invés do pique para não ser pego temos que abraçar um amigo, mas só podemos ficar assim 3 segundos, depois é soltar e correr para não ser pego, me diverti muito com essa brincadeira! Pena que o tio JUCA mais tiozinho cansou logo tadinho aí fomos todos brincar de tomar água como ele mesmo disse.

Vi novos desenhos para pintar na pasta e pedi logo um carrão bem legal para pintar e levar para casa para dar para o meu pai, já que ele ficava dizendo que se ele tivesse um carro as coisas seriam diferentes, queria só ver o que ia mudar na cara dele quando eu desse o presente.

Depois de passar por uma queimada diferente que os tios inventaram, amarelinha, já meio cansado, vieram as dancinhas onde todos participam, é sempre muito divertido ver os tios e tias meio desajeitados tentando acompanhar a gente, apesar de meio tímidos, são esforçados.


Teve uma nova! Daquelas que grudam na cabeça! A dança da pipoca!! Foi um pula pula danado, cada vez que cantávamos a música uma pipoca nova, até que todo mundo "ploc" junto! Me despedi dos meus amigos novos e velhos e corri para casa num tal de "ploc, ploploc, ploc, ploc".


Quando cheguei corri logo para o banheiro tomar um banho bem quentinho, entreguei para meu pai o desenho do carro azul e o convite da próxima A hora do JUCA, só que parece que meu pai não sabe dirigir carro de desenho, porque colocou em uma moldura e pidurou no quarto, parede é lá lugar de carro?!


Quanto ao convite, foi para a geladeira, dei na mão do Corisco para não esquecer... 
Aquele alí em cima é o Tadeu...
Fica a dica! A próxima A hora do JUCA será no dia 16 de Outubro, começa às 10h da manhã com uma peça de teatro, "E tome palhaço", no Pólo Cultural do Grajaú, R. Prof. Oscar Barreto Filho, 252. Não vai ser na praça porque vai ter muita gente!! Você não vai perder né?!


A gente se encontra, tchau!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário