Oi todo mundo!
Ontem a tarde minha tia estava com o maior medão, tudo por causa de um trabalho que ela tinha que fazer para a escola de uma matéria que as notas não estavam lá muito bem, só que não podia sair porque tinha que ficar tomando conta de mim enquanto meus pais trabalham.
Foi aí que eu, gênio, tive a idéia de pedir para ficar na casa da tia Néia, a moça que mora na casa da frente, ela é casada com o tio Moacir, um rapaz que trabalha junto com meu pai, eles são muito amigõeszões, jogam bola juntos e tudo! Um tempo atrás teve até um churrasco na casa do tio que meu pai ajudou a fazer para comemorar que a tia Néia estava esperando neném! Lembro que fiquei muito feliz, porque assim vou ganhar um amigo para levar nA Hora do JUCA!
Dei um grito da janela me convidando e a tia Néia logo gritou de volta aceitando, só disse que eu teria que ir com ela ao médico fazer um exame, pensei logo "beleza, desde que eu não tenha que fazer nada nem ser picado tudo bem", e lá fomos nós.
A confusão começou assim que entramos no ônibus, a tia foi logo sentando no lugar reservado para as barrigudas, só que a barriga dela ainda nem está grande como no adesivo do vidro! O ônibus foi enchendo, enchendo, as coisas começaram a ficar apertadas, e eu só de olho nas pessoas com cara de "menina folgada" para a tia Néia. A coisa já estava ficando tão ruim que pensei até em, da próxima vez, pedir a barriga de mentira que o Lucas usou na festa a fantasia para emprestar para a ela enquanto a barriga não cresce.
Quando chegamos no hospital demoraram um pouquinho para nos atender, mas tudo bem, tinha uma televisão passando desenho, aí o tempo passou rapidinho.
O doutor chamou e fomos para uma sala, a tia Néia deitou em uma cama, o médico passou um gel na barriga dela, ligou uma televisão e começou a esfregar um revolvinho nela, pensei comigo "Videogame? Põe futebol aí que eu sou fera!". De repente um barulhinho começou a sair do aparelho, tipo "uium, uiumm..."e eu só olhando para a televisão pensando "vai queimar!!".
Pior foi o que veio depois, o moço começou a mostrar na televisão o que ele disse ser o neném, pedi logo para ele mecher na antena porque estava cheio de chuvisquinho, não dava para ver nada!
Foi aí que o doutor me disse que a televisão filmava dentro da barriga e que a imagem era assim mesmo, olhando para a tia Néia explicou que o pequeno estava com um milímetro e meio, ela logo respondeu "Nossa! Como ele cresceu!" e eu tentando imaginar quanto era um milímetro, quando o moço me mostrou numa réguinha o tamanho de verdade pensei, "mãe é mãe mesmo... mesmo antes de ser mãe...".
Lá pelo meio do filme da barriga o médico resolveu dar pausa, e o pior, mostrar onde estava meu novo amigo naquele monte de manchas preto e branco. E não é que consegui ver! Maior legal porque ele é muito, muito pequenininho mas já dá para ver os bracinhos aparecendo, as perninhas e até a cabecinha! Falando sério! E olha que sou só amigo hein, nem estou exagerando!
Finalmente uma das partes mais legais foi a do coração! Parecia uma mini escola de samba, uma batucada danada! Acho que ele estava correndo dentro da barriga, espaço pelo menos ele tem de sobra.
No fim a tia até chorou e eu bocó fui correndo perguntar para o médico se ele já estará pronto no dia 16 de Outubro quando a próxima A Hora do JUCA vai acontecer, tentei explicar para o doutor que era muito importante, especial do dia das crianças!
O doutor disse que não, que ia demorar um pouco mais, mas que ele tinha um filho da minha idade que levaria para me apresentar. Então expliquei a ele que a próxima não será na praça e sim na Casa de Cultura Palhaço Carequinha, sorte que tinha um convitinho sobrando na minha mochila!
Quer um também!? Escreve aí que eu te mando!
A gente se encontra, tchau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário