terça-feira, 5 de outubro de 2010

Se eu for eleito...


Oi você que sabe ler! E para você que está ouvindo alguém ler para você também!

Domingo foi maior legal aqui em casa! Meu pai e minha mãe tiveram que sair, e junto com eles os tios vizinhos da rua também, com isso quatro dos meus amigos vieram para minha casa, porque só eu tenho adivinha... minha tia! Isso mesmo, aquela mesma das vezes passadas!

O Goiaba,  o Toicinho, o Zé e o Choco chegaram por volta das dez, estava um frio danado, dava preguiça até de escovar os dentes só para não ter que colocar a mão na água fria. Só que minha tia né, estragou tudo e me obrigou.

Olha a cabaninha... não ri não!
Como o nariz só faltava congelar se saíssemos na rua nem conseguimos brincar na praça, o jeito foi inventar alguma coisa dentro de casa mesmo. Foi aí que o Goiaba (que de goiaba não tem nada) deu a idéia de brincarmos de cabaninha! Caraca, foi a melhor idéia que alguém poderia ter em um dia de frio! O Zé e o Choco toparam na hora, mas o Toicinho disse que só topava se a cabana tivesse cozinha porque ele já estava com fome.

Já deu para perceber porque o apelido do Toicinho é esse né!? Bom, depois de convencer o Toice (assim é como chamamos ele de vez em quando, porque Toicinho é muito grande, para facilitar sabe!?) começamos a juntar as almofadas e fazer a nossa cabana.

Quando tudo estava pronto, resolvemos fundar um clube! Legalzona a idéia, o problema é que ninguém nunca tinha fundado nada, a gente só afunda as coisas, resolvi apelar... entrei correndo no quarto onde minha tia estava estudando para perguntar, afinal ela está numa série bem para frente da minha, não é possível que não soubesse.

No fundo minha tia queria mesmo era se livrar da gente, então a primeira pergunta dela foi: "Quem é o presidente?", aí nos olhamos ao mesmo tempo com cara de "Ãhm?”, “Quê?”, “Como?”. Foi aí que me lembrei para onde meu pai e minha mãe foram, para as eleições de Presidente! Só que do Brasil, claro! Porque não fazer uma votação para descobrir quem seria o presidente do clube!?

Como eu já tinha visto várias vezes o programa político com meu pai enquanto ele não sabia em quem ia votar, já fui logo procurando meus materiais para as propostas... Tive que explicar para o Zé como tudo funcionava, ele é meio bocózinho, disse que enquanto o horário político passava o pai dele desligava a televisão.

Todos ficaram com invejinha das minhas idéias e correram para a rua buscar com os vizinhos coisas para propor. Quando voltaram organizamos o espaço para a “apresentação”.

O primeiro foi o Goiaba que disse “Meus amigos da nação grajauzense eu prometo cuidar da saúde de todos, proponho campeonato de futebol todas as sextas” mostrando a bola que o Manel emprestou para ele.

Depois veio o Toice proponto “Chocolate, balas e sobremesa zero para todos!”. O Choco pediu direito de resposta dizendo que ele não era de ninguém, só da mãe dele, e ainda emendou “Se eu for presidente vou cuidar da educação, trouxe esses livros da casa do Déio (porque a irmã dele é a Déia) e isso é só o começo”.

O Zé parece que aprendeu direitinho, porque veio logo cantando musiquinha “O Zé não é Mané, vote no Zé que não tem migué!”.
Na minha vez fui logo propondo que eu ia trazer A Hora do JUCA todos os fins de semana para a nossa barraca! Aí já era! Apelei! Todos aplaudiram, vibraram, e eu só imaginando como faria isso, nem sei se os tios viriam aqui em casa, estava mesmo enrolado.

Fonte: fotos.limao.com.br
Foi bem nessa hora que meus pais chegaram e chutaram o pau da barraca! Pelo jeito para eles o que importa mesmo é a limpeza... Nem percebemos, mas eles sim, que estava garoando e que os meninos quando voltaram da rua sujaram só um pouquinho a casa de... lama... Minha mãe disse que até parecia a rua perto da escola onde ela votou, cheio de sujeira deixada pelos candidatos.

Enfim, passamos o resto da tarde limpando nossas marcas de pé e eu pensando que mentira tem mesmo perna curta, afinal de contas Papai do céu deve ter sacado que minha idéia dA Hora do JUCA era para ganhar uns votinhos a mais e acabou com minha festa, fui pego pelos “Pés limpos”.

Bom, quando eu tiver idade para votar já terei aprendido alguma coisa para escolher direito meus candidatos, espero que você também.

A gente se encontra! De preferência dia 16 de Outubro lá na Casa de Cultura do Palhaço Carequinha a partir das 10h da manhã, A Hora do JUCA especial dia das crianças! Tá chegando hein!

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário