Oi todo mundo!
Hoje adivinha! Teve mais uma vez A Hora do JUCA!!
E já começou com uma bocózisse dos tios, o tempo fechou um pouquinho e eles ficaram com medo da chuva! Vê se pode, acho que ficaram traumatizados com o mês passado.
Eu que não sou bobo nem nada, no horário marcado estava no meio da praça, bem no meio do alvo grandão! Tá certo, já estava caindo uns pinguinhos, mas acho que os tios estavam com tanta saudade de brincar que nem demos muita bola, eles colocaram as coisas para o som no bar do sr. Cassiano para protejer se chovesse e fomos correndo jogar basquete.
Caraca! Eu nunca tinha jogado isso antes... a gente tem que correr, bater a bola com as mãos no chão, desviar dos outros, tudo junto na mesma hora! Se a gente consegue chegar do outro lado do campo tem que jogar a bola dentro de um ferrinho apertadinho que fica pendurado em um quadrado de madeira lá no alto.
Eita coisa difícil viu!?
Depois da primeira partida, que meu time ganhou (não ajudei muito, mas pelo menos roubei a bola uma vez), as meninas resolveram jogar, aí foi bem legal! Porque menina não é muito alta né, quer dizer, essas tias eram mais altas que eu, mas eu sou café com leite né?! Ainda sou criança! Resultado ganhamos de novo!
Quando comecei achar que éramos bons mesmo, mudaram o jogo, futebol! Depois disso veio a queimada, e o rouba bandeira, quando tudo isso acabou sem querer A Hora do JUCA já tinha começado, os tios resolveram jogar o medo da chuva pra longe e colocar os coletes!
Teve até brincadeira nova, que os tios chamaram de casa, inquilino ou terremoto. A brincadeira é fácil, mas é difícil de explicar sabe?! É mais ou menos assim, duas crianças dão as duas mãos, aí já virou casa, uma outra criança fica no meio dos dois, aí já virou inquilino. Fica sempre uma criança sem casa, aí é ela que tem que dizer o que quer, se falar casa os inquilinos tem que ficar paradinhos e as casas tem que trocar de inquilino, se disser inquilino são as casas que ficam paradas e os inquilinos tem que procurar outra casa, e por último se falar terremoto, quem é casa pode virar inquilino e quem é inquilino pode virar casa, nessa bagunça toda quem falou tem que dar um jeito de se meter em algum lugar e fazer outro sobrar.
Essa brincadeira foi muito, muito legalzona! Me diverti um monte, de vez em quando eu ficava de fora de propósito só para ver a galera correndo quando eu dizia TERREMOTO!!
Dessa vez não teve som, não teve faixa colorida, teve a chuva querendo cair, mas foi divertido como todos os outros!
O próximo?! Dia 26 de Fevereiro! E eu é lógico vou correr para lá!
A gente se encontra! Tchau!
Olha foi maior legal!!! Nos divertimos muitooo e vem mais por aí! Beijosss
ResponderExcluir